domingo, 14 de outubro de 2012

Capturas 2012




Como é costume gosto de fazer as retrospetivas das capturas anuais, assim no seguimento deste POST e DESTE, aqui ficam os resultados deste ano de 2012.
O tempo disponível para as capturas durante o ano 2012 não foi o que eu gostaria que fosse, e as condições climatéricas também não ajudaram, mas mesmo assim foi possível realizar 21 sessões de capturas, distribuídas entre o Sabugal e o Gerês.
As mais de 85 horas efetivas de captura, permitiram a captura de 147 indivíduos distribuídos por 18 espécies diferentes, tendo sido amostradas por 15 quadrículas 10X10 UTM diferentes.
Os resultados obtidos, permitiram a aquisição de novos dados para espécies com Informação Insuficiente (DD), assim como para as espécies com estatuto de ameaça (VU, CRe EN).

O número de capturas por espécie foi a seguinte:
    

Rhinolophus ferrumequinum-VU

Rhinolophus hipposideros-VU
Rhinolophus euryale-CR
Myotis blythii-CR
Myotis escalerai-NA
Myotis mystacinus-DD
Myotis daubentonii-LC
Pipistrellus pipistrellus-LC
Pipistrellus kuhlii-LC
Pipistrellus pygmaeus-LC
Hypsugo savii-DD
Nyctalus leisleri-DD
Eptesicus serotinus-LC
Eptesicus isabellinus-NA
Barbastella barbastellus-DD
Plecotus auritus-DD
Plecotus austriacus-LC
Miniopterus schreibersii-VU



Não poderia escrever este post sem agradecer a todos aqueles que me de algum modo contribuíram para estes resultados, aos que me acompanharam durante as sessões de captura em particular ao João Gaiola e ao Luís Braz. E finalmente à as corujas e aos lobos (que me fizeram o favor de uivar!) e de mais bicharada que me acompanharam nas noites mais solitárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário